sábado, 18 de fevereiro de 2012
Carnaval dá uma pontinha de saudade dos meus pais!
Como era diferente esta época, íamos ver o carnaval , qdo ainda era na av. Rio Branco, as agremiações de escola de samba parecia um bloco com cordas e no final o povo ia seguindo mas o dia mais importante era as terças pois tinha a esperada entrada da sociedade carioca em cima de caminhões fantasiados e mulheres bonitas mas nao eram tão peladas como hj , um maiô um pouco mais atrevido ja era visto pelos homens como uma maravilha rsrs...
Depois disso, ja nos finais dos anos 60 era na frente da Igreja da Candelária , que exegia uma cobertura para que a Igreja não aparecesse e ficava tão bonita! uma das vezes colocaram espelhos e a cidade toda ornamentada ficou linda e não pagávamos tanto pra ter que subir as arquibancadas de madeira e ferro, os jovens sempre davam um jeitinho de subir e ver tudo de graça!
Depois voltou pra praça 15 e logo após inventaram o sambódromo, já nao ia mais a carnavais, pois gostava do carnaval do povao, com seus blocos de todos os tipos , era um cheirinho suave gostoso no ar com tds usando serpentinas,lança perfume que era geladinho e nao deixava ninguem fedendo era jogado pra cima e so podia um Janio Quadros acabar pois os granfinos adoravam cheirar para ficarem doidões enquando a maioria so queria brincar, meu pai sempre saiu com a gente e o lança perfume e nunca cheiramos e sim jogávamos pro alto e caia geladinho e perfumado!
A classe rica sempre foi assim, qdo os menos previlegiados conseguiam comprar algo que so eles podiam ai proibiam e ate hj se vermos bem continua sendo assim
Alguem viu um pobre receber pensão altissima como esses filhinhos de papai , reportes ou jornalistas ou aqueles que usavam uma prancha durante a semana pegando onda, pq tinha um golpe do Estado? Hj virou profissão ser pegadorde onda (surfista) mas na minha epoca eram os vagabundos filhinhos do papai!
A unica alegria era o carnaval, pois o povao saia brincando esquecendo o ano que passou comendo mal , seus filhos sem escolas decentes, sem médicos e esse negocio de que Getulio fez grande coisa é brincadeira, pq o que fez foi aquilo que era obrigado a fazer em assinar e dar direitos aos trabalhadores , coisa que já estão tentando tirar do trabalhador, mas dos ladrões de Brasilia querem dar cada dia mais e mais!É vão falar mas a Petrobras etc.., poxa um homem presidente tem que fazer alguma coisa ate eu faria! Hj continua a política a mesma porcaria! E a moral esta virando sodomia , com legalizações fora da natureza humana feita por Deus!
Mas não quero pensar em política , pois não tem mais jeito, é só ver deputado católico como Chalita esta ao lado dos que desejam uma ditadura moderna, enganando na maioria os que não tiveram nem 4 anos de estudos mas se dizem alfabetizados e nada esse deputado disse contra o aborto e leis antinaturais , enquanto eu ao contrario ainda acho que preciso aprender tudo , mesmo depois de ter feito uma faculdade! Como gostaria de continuar a estudar,mas pensei nos filhos Tb!
Também não há mais necessidade de estudar pois se vc fica em casa , semi analfabeto ganha mais que conseguir um emprego , aí os que tem faculdades precisam fazer bicos em feiras, estamos parecendo Cuba, que nossos artistas acham uma maravilha e não sei pq , só pq todos estudam e não tem empregos dignos?
Mas falemos do carnaval ... que saudade! As meninas usavam roupas de bailarinhas, havaianas , gatinhas, os meninos gostavam de usar tirolês, gregos e as mocinhas Tb!
Saudade de um tempo que não volta mais, nem meus netos,querem saber de carnaval, graças a Deus, mas ainda a maioria não vê que se faz passar por idiota para àqueles que estão em seus prédios e dizem , “deixam os pobres se divertirem na rua pois depois quem pega no pesado são eles e o salário nunca vai mudar para nós privilegiados e eles pensam que estão ganhando bem”!
Que Deus tenha misericórdia de tds nós!
Cleuza
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)